sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Experiências na sala de aula

Na quinta-feira, dia 13 de Janeiro, a experiência teve o título “Misturas líquidas”.
A experiência começou por se numerar os copos de 1 a 4 e deitar-se 100ml de água em cada copo. De seguida, deitou-se em cada copo uma colher (de café) de sal, uma colher de areia, uma colher de azeite e uma colher de álcool etílico. No fim, mexeu-se cada uma das misturas que estava em cada copo.
Esta experiência tinha como finalidade aprender o que eram misturas homogéneas (aquelas em que não se consegue distinguir as substâncias que lá existem) e misturas heterogéneas (aquelas em que é possível distinguir as substâncias que lá existem) e, ao mesmo tempo, levar os alunos a saberem fazer a distinção entre uma mistura homogénea e uma mistura heterogénea.
Os alunos seguiram, atentamente, cada fase da experiência e estiveram sempre muito atentos a observar cada mistura para conseguirem fazer a distinção entre umas e outras.
Foi uma experiência um pouco diferente, que requereu mais concentração e atenção devido ao vocabulário próprio da experiência.

No fim, foi feito um registo da experiência.


1 comentário:

  1. Gostei muito de fazer esta esperiencia com vários alimentos,eu não sabia que se podiam fazer várias esperiencias.

    ResponderEliminar